- " Acreditar, eis a chave para se alcançar  o que se deseja.

Depende de cada um "MOVER O MUNDO" e fazer as suas paradas estratégicas onde melhor achar que deva fazer e não ser apenas um passageiro inerte nesta veloz moto chamada VIDA ".

Não importa a distância, porque longe é um lugar que não existe".

A aventura emociona, de MOTO ENCANTA.

Obrigado minha familia por sempre me incentivar e apoiar na realização dos meus sonhos.

Obrigado a meus amigos por estarem comigo nesta jornada.

" DEUS ", obrigado por permitir sonhar, planejar e realizar mais uma aventura, que com a sua graça comece e a sua proteção termine bem".

AS MOTOS:

Uma Triumph Tiger Explore 1200 ano 2013. (Hélcio)

Uma Varadero 1000 ano 2008. (Daniel)

Uma Teneré 660 ano 2012. (Chubert)

Uma XT 660 ano 2009. (Raimundo)

Uma XT 660 ano 2007. (Emerson)

24/10/2014 - Começa hoje a contagem regressiva para o inicio do Projeto Nordeste, faltam 13 dias e os integrantes deste Projeto somos eu, Chubert, Daniel e Raimundo, Infelizmente o nosso irmão Zé Carlos devido a restrições médicas esta impossibilitado de nos acompanhar devido a recuperação relativa a uma cirurgia realizada por ele.

A partir de hoje estarei atualizando quase que diariamente esta página, durante a viagem as atualizações aconteceram na medida do possivel.

Qualquer mensagem para os integrantes desta viagem podem ser postadas clicando em "Mensagens dos Visitantes" último item na aba lateral esquerda

28/10/2014 - Não poderia deixar de citar aqui o "Gloriosso São Judas Tadeu", hoje é seu dia e peço a ele que ilumine todos nos nesta jornada que vai se iniciar daqui a 9 dias. Que ele nos ilumine e nos proteja em todos os nossos caminhos.

02/11/2014 - Recebi ontem a noite a ligação do meu amigo Luiz , motociclista de Sete Lagoas que partiu ontem só para uma viagem ao Peru. Esta em Caldas Novas em um hotel de um outro amigo motocilista, amigo este que já fez esta viagem ao Peru e em conversa com o Luiz o desaconselhou fortemente em não seguir para o Peru sozinho devido aos riscos dos locais fora do país por onde iria passar, riscos inclusive de vida devido aos roubos e assaltos praticados nesta região contra os motociclistas e principalmente motociclistas viajando só.

O Luiz estava muito triste e frustado, pois estava programando esta viagem à bastante tempo e tem toda uma burocracia a ser realizada para este tipo de viagem, conversando me falou que estava retornando e me perguntou se poderia ir com a "MOICANADA" no Projeto Nordeste e disse a ele que comunicaria com todos participantes que estão viajando e o responderia, mas da minha parte estaria de braços abertos o aguardando para seguir junto a nós, provavelmente teremos mais um integrante para esta viagem pelo Nordeste.

03/11/2014 - Hoje me torno um "cinquentenário", muito obrigado meu DEUS por me permitir chegar até aqui com paz, saúde, humildade e sabedoria. Peço ao senhor que me conceda a graça de viver o quanto mais o senhor queira continuando a ter muita paz, saúde, humildade e sabedoria. O meu melhor presente de aniversário será poder realizar o Projeto Nordeste juntamente com meus amigos.

05/11/2014 - Tudo preparado, a "MOICANADA" somente aguardando a hora de encontrarmos e partimos. Motos revisadas e bagagem já toda pronta. Serão 1.110 km no primeiro dia até Seabra na Bahia. O dificil vai ser dormir esta noite com a ansiedade de estar na estrada e também com estes jogos decisivos de Cruzeiro e Atlético, mas vamos tentar. Peço a todos que rezem e torçam por nos para que tudo corra bem,

06/11/2014 - Fui dormir às 2 da madrugada e acordei às 4. Levantei, tomei banho e fui para o local onde marcamos de nos encontrarmos para a partida, chegando lá o Emerson já tinha chegado a uns 30 minutos. Ficamos conversando aguardando o restante da turma. Chegou Daniel juntamente com Chubert e quando vi Daniel com o colete dos MOICANOS lembrei que tinha esquecido o meu em casa. Como Raimundo ainda não tinha chegado resolvi voltar em casa para apanhar o meu e atrasei a viagem em mais ou menos uns 20 minutos. Cheguei, fizemos a oração, tiramos algumas fotos e pegamos estrada, cinco homens e o destino de cortar o sertão ao meio. Em Montes Claros nos desencontramos e segui viagem sozinho até a entrada de Janaúba onde esperei a turma para continuarmos a viagem novamente. Pela primeira vez depois de muitos anos estamos tendo sérios problemas com o mapa que esta instalado em nossos GPS, o GPS esta fazendo rotas completamente doidas e nos colocando em situações complicadas, chegamos a Seabra por volta das 19 horas e fomos para um hotel na entrada da cidade para pernoitarmos. Saimos para comermos alguma coisa em um bar na frente do hotel e dorminos por volta da meia noite.

07/11/2014 - Acordamos cedo apesar de termos dormido tarde, um pouco ressaqueados devido as cachaças da noite anterior que nao era a tradicional Mineirissima do nosso amigo Zé Carlos que é excelente. Na saída o tempo estava nublado com uma pequena garoa que agradecemos muito a DEUS por ela visto que o calor do nordeste este ano esta insuportável, só que ela durou so um pouquinho e o calor retornou infernal. Novamente as voltas com os erros do mapa que esta instalado em nossos GPS, e olhem que eu e o Chubert somos desenvolvedores do Projeto Tracksource e nao somos leigos no assunto, o problema que notamos e que os desenvolvedores aqui do nordeste nao se preocuparam tanto com a qualidade do mapa, estradas que estão como rodovia principal simplesmente do nada viram estradas horríveis de terra sem a nenhuma condição de trafegar, isto atrasou em muito nossa chegada a Petrolina. Chegamos a Petrolina por volta das 17 horas lembrando que aqui no nordeste nao tem horário de verão. Fomos para o hotel que por sinal e um excelente hotel acima dos padrões normais, vista maravilhosa do rio São Francisco, pessoal atencioso , tudo de altíssima qualidade. Nos hospedamos e saímos para o Bodódromo, resolvemos ir de táxi porque queriamos nos embebebar, comemos a tradicional carne de bode muito boa e retornamos já eram 4 da manhã.

08/11/2014 - Acordamos às 7 horas para o café da manhã, pois às 8 horas nos apanhariam no hotel para realizarmos o passeio Vapor do Vinho. Saímos de Petrolina com destino a Juazeiro na Bahia e depois fomos para Sobradinho, uma viagem de ônibus de mais ou menos 1 hora, passamos pela Usina de Sobradinho e embarcarmos no barco Vapor do Vinho. Um dos meus grandes desejos era conhecer a famosa ECLUSA do Rio São Francisco e podem ter certeza que se trata de uma atração a parte deste nosso grande e maravilhoso rio. A embarcação entra em um compartimento abaixo do rio onde a porta dianteira esta fechada e a porta traseira e fechada lentamente, assim que a mesma e fechada totalmente o compartimento começa a ser inundado de água ate o nível atingir a altura de navegação da parte de cima do rio, neste momento a porta dianteira começa a descer lentamente até que os niveis fiquem iguais e ai a embarcação prossegue viagem. Foi um passeio sensacional embalado por musicas nordestinas e regado a espumante Terra Nova Moscatel que e produzido na região. Chegamos nas fazendas que produzem uva e manga, não gosto muito de manga, porém a manga e a uva produzidas nesta região nunca experimentei nada até hoje com este sabor, não da vontade de parar de comer, a manga e servida no palito como se fosse churrasco e as uvas em bandeijas. Saindo das fazendas de frutas fomos para a fazenda que produz vinho Miolo, conhecemos como se produz o vinho desde a plantação da uva ate o vinho já engarrafado, fizemos degustação e tivemos uma verdadeira aula de como conhecer, escolher e saborear um bom vinho. Retornamos a Petrolina e chegamos no hotel por volta das 18 horas, como tinhamos ficado somente no tiragosto no barco apesar de no passeio estar incluido o almoço resolvemos comer comida mesmo, rs, rs. Jantamos e fomos para o hotel para descansarmos um pouco porque durante o passeio a temperatura oscilou na casa dos 36 graus o que nos cansou bastante. Marcamos de saírmos às 10 da noite, porém acordamos somente as 7 da manhã de domingo com Raimundo pagando pau para todo mundo de que a gente não era de nada, que não tinha saido de casa para dormir e por ai vai, rs, rs...

09/11/2014 - Aproveitamos o domingo para ficarmos um pouco na sauna e na piscina do hotel relaxando. Por volta de 11 horas resolvemos dar um passeio de moto até a Ilha do Roteadouro, ilha que possui uma praia banhada pelo rio São Francisco. Deixamos as motos no estacionamento e fizemos a travessia de barco, em torno de uns 10 minutos. Passamos o dia neste local muito bacana, porém como nos outros dias a temperatura estava na casa dos 36 graus o que incomodava muito. Conhecemos um Equatoriano que ficou nosso amigo e fez uma caricatura nossa que depois vou postar aqui, rs, rs. Retornamos por volta das 17 horas para o hotel para assistirmos o jogo do Cruzeirão Exportação, xingamos, gritamos e comemoramos muito mais uma vitória. Arrumamos as bagagens para saírmos cedo na segunda com destino a Paulo Afonso.

10/11/2014 - Fechamos a conta e saímos do hotel por volta das 10 da manhã, mais uma vez sendo traidos pelas informações do GPS que hora nos encaminhava para estradas de terra péssimas, ora em travessias com balsa. Conseguimos acertar o nosso rumo, porém teria mais um dificultador, o calor de 39,5 graus nos matava e tornava cada pequeno percurso em uma eternidade, imaginem esta temperatura mais o calor dissipado pela motocicleta, mais nossa roupa, capacete, luvas, o vento que parecia um secador de cabelos ligado na temperatura máxima, a temperatura atingia tranquilamente aos 50 graus, uma verddeira sauna ambulante. Chegamos em Paulo Afonso por vota das 17 horas, um dia inteiro de calor terrivel, escolhemos um hotel para nos hospedarmos e achamos um posto de conveniência onde fomos jantar e beber todas para podermos nos hidratar deste dia que para mim foi o mais quente de todas as viagens que ja fiz.

11/11/2014 -  Ficamos zanzando por Paulo Afonso, nos decepcionamos com a cidade, havia ouvido falar que a cidade era a melhor da Bahia, mas a informação não procede. Temos um amigo que esta trabalhando na ABB em Petrolândia uma cidade aqui de Pernambuco, próximo a divisa com a Bahia. Ele ligou e nos encontrou a noite para bebermos umas, ele veio a Paulo Afonso para uma reunião de trabalho no outro dia. Saímos com ele para o posto de conveniência que foi o único local bom que encontramos aqui e ficamos até por volta de 11 da noite, voltamos para o hotel e nos preparamos para saírmos cedo para Aracaju.

12/11/2014 - Saímos por volta de 8 da manhã, porém antes eu e o Chubert resolvemos verificar o melhor trajeto no Mapsource. A viagem transcorreu tranquilamente sem erros desta fez, porém como sempre o calor nao cessou, 36 graus durante toda a viagem. Chegamos a Aracaju por volta das 13 horas e fomos para o hotel. Aracaju cada dia mais bonita e limpa, é de impressionar a qualidade desta cidade, principalmente em relação a opção gastronômica e a vida noturna. Nos hospedamos e fomos almoçar no Sal e Brasa uma excelente churrascaria que fica aqui na orla na entrada da praca de eventos de Aracaju onde acontece todas as festas patrocinadas pela prefeitura inclusive o Encontro de Motociclistas. A noite saímos para encontrar nossos amigos aqui de Aracaju em um dos bons bares daqui. Assistimos ao jogo do Cruzeiro e mesmo com a derrota para o nosso rival a farra foi muito boa porque o local era excelente, a turma nem se fala e tinha também uma musica ao vivo de qualidade no bar. Retornamos para o hotel as 3 da manhã.

13/11/2014 -  O hotel aqui de Aracaju também e um caso a parte, e o 13º ano que nos hospedamos aqui, excelente local, com ótimas instalações, excelente localização e comida. Acordamos e fomos para Paraty uma barraca de praia que era a melhor daqui, porém a qualidade caiu assustadoramente, nos disseram que e devido as reformas que estão ocorrendo no local, ficamos pouco tempo, pois nao estava mais como era antes. Voltamos, almoçamos e resolvemos curtir a piscina do hotel. A noite fomos ver os preparativos para a abertura do evento motociclístico, encontramos a galera aqui de Aracaju e fomos para outro buteco excelente também aqui de Aracaju e retornamos ao hotel às 5 da manhã com o sol nascendo rs, rs....

14/11/2014 - Acordamos por volta de meio dia, todo mundo morto, perdemos o café que e somente até às 10 horas. Ficamos na piscina, resolvemos almoçar no hotel, almoçar quem tava aguentando porque a maioria estava de ressaca queimando óleo 90 como diz o nosso querido irmao Zé Carlos. Passamos a tarde toda no hotel descansando, pois hoje e oficialmente a abertura do Encontro de Motociclístas de Aracaju, com certeza um dos melhores do Nordeste.

15/11/2014 - Aproveitando a maravilhosa Aracaju. Saímos para darmos um passeio de moto e passamos o dia em Atalaia Nova, do outro lado da ponte em Barra dos Coqueiros. A noite fomos prestigiar o encontro de motociclístas, achamos o evento deste ano muito abaixo dos anteriores. Não sei se foi devido ao patrocinio da Schincariol ou se porque chegamos tarde ao evento, porém o certo e que para mim não teve a grandiosidade dos anos anteriores.

16/11/2014 - O Moicano Emerson partiu hoje cedo rumo a Betim devido a compromissos profissionais que não puderam ser adiados. Acordamos e fomos para a casa de praia de nosso irmão Kléber que todo ano nos agracia com um show de musica de cantores da noite de Aracaju e o que tem de melhor da culinária de Aracaju. No caso do nosso irmão Kléber cantar para ele é apenas hobby! A farra foi boa demais, cada dia mais a nossa divida com ele cresce, pois sempre esta de braços abertos nos esperando e depois destes 13 anos at hoje não conseguimos que ele fosse ate B.H nos visitar apesar de sempre insistirmos e pedir ao mesmo que vá.

Retornamos para o hotel por volta de 11 da noite e todo mundo foi pro berço para descansar de mais um dia daqueles que a gente nunca vai esquecer.

17/11/2014 - Hoje minha amada mãe esta completando 87 anos, graças a DEUS tudo bem com ela, liguei e desejei um feliz aniversário. Recebi a noticia que minha irmã esta internada para fazer alguns exames, pois estava sentindo fortes dores no fígado e fiquei muito preocupado, mais se DEUS quiser tudo vai dar certo. Saímos eu Canguru e Chubert e fomos ao mercado de Aracaju andar a toa e comprar algumas coisas. Depois do mercado fomos procurar o restaurante Gordo Light que havia mudado para o outro lado da ponte em Pirambu. Encontramos, aproveitamos que estavamos de carro e tomamos algumas saboreando um pitú e depois o delicioso robalo ao molho de camarão, sensacional. Moicanada esta se dispersando, rs, rs, hoje foi a vez de Daniel e Raimundo partirem, Daniel rumo a Vitória para compromissos profissionais e Raimundo para B.H devido a compromissos particulares. Restam agora na continuidade do Projeto Nordeste eu e Chubert. A noite saímos para degustarmos o maravilhoso camarão do restaurante República dos Camarões e também a casquinha de siri, com certeza é o melhor camarão que ja comi, quem tiver oportunidade não deixe de conhecer este restaurante em Aracaju.

18/11/2014 - Samos cedo de Aracaju rumo a Salvador, fomos juntamente com o Washington (Cangurus do Asfalto), sua esposa e seu filho que residem lá, estavam em Aracaju para o encontro de motociclístas e ficaram para nos acompanhar. Foi uma viagem pela costa por uma estrada excelente, porém desta vez não foi o calor que incomodou e sim a chuva que começou logo após om inicio da viagem e nos castigou fortemente em todo o trajeto. Fui a Salvador para encontrar um amigo que conheci na concessionária Triumph de B.H, Mustafá é o nome dele, ele é nascido no Líbano e veio para o Brasil muito novo com a familia fugindo da guerra. A gente para e pensa o que o motociclísmo proporciona as pessoas, o Mustafá chegou na concessionária vindo de Salvador com destino ao sul do pais e aproveitou a passagem por B.H para revisar a Tiger Explorer dele, estava esperando a minha Explorer que havia levado para trocar o óleo para a viagem do Projeto Nordeste. Ele chegou e começamos a conversar do nada, no desenrolar da conversa ele revelou que tinha uma empresa que presta serviços para a Petrobrás, Petrobrás na qual o Canguru trabalha. Resumindo a história o Mustafá nos recebeu em sua casa em Salvador para um almoco feito por ele mesmo, excelente cozinheiro ele, e todos nos ficamos assim boquiabertos com tanta gentileza e cordialidade de uma pessoa que conheci a menos de um mês, levou eu e meus amigos para dentro de sua casa e se dependesse dele teriamos ficado por lá até hoje. Muito obrigado meu amigo Mustafá por ter aberto o seu coração e as portas da sua casa para mim e meus amigos, espero em breve retribuir a sua cordialidade em minha casa aqui em Contagem. A chuva nao cessou em Salvador, muita chuva, resolvemos então irmos para um hotel e aproveitarmos o restante do dia e a noite de Salvador.

19/11/2014 - Saímos às 8 da manhã do hotel rumo ao ferryboat para irmos para Itaparica, o ferryboat saiu às 9 horas e a travessia de Salvador a Itaparica durou em torno de 45 minutos. Descemos em Itaparica e na saída da cidade paramos para abastecer e nos hidratarmos bebendo água, pois apesar do tempo nublado o calor era forte. Reiniciamos a viagem por uma estrada interiorana maravilhosa, muito verde, plantações de cacau, criação de gado, nem parecia que estavamos no nordeste, na Bahia. Chegamos na BR 101 e andamos nela por mais uns 80 km até pegarmos outra maravilhosa estrada, um atalho que nos levaria a BR 116 e de lá até Vitória da Conquista que era o nosso destino. Pegamos algumas gotas de chuva, mas nem de longe se comparou ao temporal de Salvador. Chegamos em Conquista por volta de 14 horas e fomos procurar um hotel bacana para nos hospedarmos, Encontramos o hotel Shalako que é de um mineiro e que é também apaixonado por motocicletas. Conversamos com ele um pouco enquanto retiravamos as bagagens das motos sobre nossa viagem e ele ficou encantado, aliás todo mundo no hotel ficou rs, rs... Saímos a noite e fomos procurar o que fazer, andamos um pouco, pois estavamos praticamente no centro e não encontramos nada que nos interessace, resolvemos então pegar um táxi e pedimos ao motorista para nos levar para o local onde era o point da cidade. Ele nos levou para uma região de muitos bares bons, escolhemos um e tomamos todas afinal de contas a idéia de sempre sairmos de táxi e deixarmos as motos no hotel foi uma das melhores coisas que fizemos durante toda esta viagem, sem estrese, sem preocupação e nenhum risco. Retornamos para o hotel e na entrada do hotel resolvemos ainda irmos a uma pizzaria em frente comermos uma pizza, que apetite rs, rs, rs. Conquista tem o seu charme, é a cidade da Bahia que mais chove e a temperatura esta sempre entre 18 e 23 graus, frio para o pessoal do nordeste, a noite o que a gente vê muito é uma variedade incrivel de vestimentas de frio. Enviei uma mensagem ao Moicano Raimundo em meu nome e em nome do Chubert o felicitando por seu aniversário. Dormimos era por volta de 2 horas da manhã.

20/11/2014 - Acordamos por volta das 8 da manhã e fomos para o café da manhã, por sinal em todos os locais que hospedamso o café da manhã sempre foi de excelente qualidade. Colocamos as bagagens nas motos e saímos com destino a Montes Claros. Chubert parou em uma loja de acessórios para moto e comprou um lubrificante de correntes para sua moto, mais a frente abastecemos e de novo para a estrada. De dois a viagem rende incrivelmente bem. Aceleramos e depois de pouco tempo já estavamos em Divisa Alegre e resolvemos que iamos parar em Salinas. Paramos em Salinas, abastecemos, comemos umas besteiras e bebemos bastante água, pois novamente a temperatura tinha voltado a subir e estava na faixa dos 35 graus, também já estavamos no norte de Minas. Tocamos rumo a Montes Claros e na entrada da cidade paramos para nos recompor porque o calor estava infernal, neste momento recebo um telefonema do namorado da minha irmã que me disse que o caso de saúde de minha irmã que já estava internada a uma semana era sério e complicado. Não me contive e as lágrimas brotaram dos meus olhos como se fosse um rio, fui consolado pelo irmão Chubert, um irmão em todos os sentidos, irmão de estrada, de farra, de conselhos, enfim um cara nota 1000. Fomos para o hotel e tava assim tão atordoado com a noticia que havia recebido que entrei na contra mão e Chubert atrás de mim, buzinou, buzinou e ai que percebi que estava totalmente errado. Chegamos ao hotel, mais uma vez um belo hotel, Chubert foi trabalhar e eu fui para a janela pensar em tudo que estava acontecendo. Rezei e pedi a DEUS, Nossa Senhora Apoarecida e São Judas que iluminasse minha irmã e que naquele momento estava colocando a saúde dela nas mãos deles e sei que como sempre eles não me abandonariam. Tomamos banho e saímos, afinal de contas estavamos bem e tinha certeza de que meu pedido seria atendido. Andamos um pouco a pé, pois estavamos no centro, porém tudo fechado, pois era feriado, dia da consciência negra, para mim só se comemorava esta data em São Paulo. Pegamos então um táxi e fomos para a avenida sanitária o point de Montes Claros. Achamos um belo bar, cerveja no ponto, porém nos decepcionamos com a carne de sol que nos servirão, tava tão ruim que chamamos o gerente e devolvemos. Neste momento o Cruzeirão tava perdendo de um a zero para o Grêmio, resolvemos então mudar de bar, mas antes resolvemos retornar ao hotel e lá acabarmos de assitir ao jogo, gritamos e festejamos muito a virada do Cruzeirão e decidimos que iamos tomar todas. Saímos e encontramos outro bar nota 10 e nele ficamos até 3 e meia da manhã.

21/11/2014 - Pela primeira vez em toda a viagem senti uma coisa que ainda não havia sentido, RESSACA. Não consegui tomar café, bebi apenas meio copo de suco e fomos colocar as bagagens na moto, estava também muito chateado com a questão de saúde de minha irmã. Chubert suava igual uma chaleira e eu sentindo calafrios, o gole foi bruto na noite anterior, estavamos literalmente queimando óleo 90, novamente lembrando das palavras do nosso irmão Zé Carlos. Como ele fez falta nesta viagem. Saímos rumo a B.H mas só conseguimos chegar até Várzea da Palma, a coisa tava feia, decidimos então ficarmos em Várzea, descansarmos, comermos alguma coisa e depois dormir para nos recuperar. Encontramos outro bom hotel, nos hospedamos, saímos e comemos uma boa comida, macarrão, arroz, feijão, carne de panela, tudo que estavamos precisando. Retornamos para o hotel e dormimos até por volta de 10 da noite. Acordamos, tomamos banho e como não temos vergonha na cara saimos a procura de algum lugar bacana para tomarmos uma. Encontarmos um local bacana, apesar de já ser tarde o calor estava terrível, só o norte de minas para fazer tanto calor assim! Ficamos na rua até umas 4 da manhã sem preocupar porque estavamos descansados, recuperados da ressaca e só faltavam 280 km para chegarmos em casa.

22/11/2014 - Acordamos por volta de 8 e 45 para não perdermos o café. Tomamos café numa boa e voltamos para darmos mais uma cochilada. Sáimos do hotel eram por volta de 10 e meia da manhã. Paramos no posto abastecemos e fomos para a estrada. Parecia que a estrada era somente nossa, ninguém na pista, estrada totalmente vazia até chegarmos em Corinto. Paramos em Curvelo para tomarmos água e recebi a noticia de meu cunhado que a médica tinha informado que o caso da minha irmã era sério, porém não tão grave como ele havia me dito 2 dias antes. Agradeci muito a DEUS, Nossa Senhora Aparecida e São judas Tadeu por mais uma vez não terem me desamparado nos meus pedidos. Subimos nas motos e o destino agora era as nossas casas, a viagem foi rápida, paramos antes do Ceasa nos despedimos e chegamos em casa são e salvos depois de mais uma maravilhosa jornada que foi o Projeto Nordeste. Agora é voltar a vida normal rs, rs, rs e programarmos o nosso próximo projeto que é de responsabilidade do nosso irmão Zé Carlos que por problemas de saúde não pode estar neste projeto conosco mais já esta firme e forte para o próximo. Agradeço a todos que torceram por nós rezando, curtindo as fotos postadas aqui, deixando mensagens aqui no site, nos mandando mensagens, enfim torcendo para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Um abraço a todos e até a nossa próxima jornada.

Deixo abaixo um texto que recebi do Moicano Daniel:

Merecemos fazer um passeio como esse pelo menos uma vez por ano, viagens longas são bem diferentes.

Nossos sentimentos contritos no peito se extravasam com o tempo, tem a hora da alegria desenfreada, tem o momento de angustia, do desabafo, rola um stress, uma vontade de largar tudo, de seguir sozinho.

De repente vem a serenidade, o perdão; tudo isso acontece de forma magica, sem programação; as coisas vão se encaixando, bem ou mal e quando amarramos a bagagem para seguir estrada afora as coisas começam a mudar.

Ao acelerarmos na estrada o vento bate no rosto e os elos da corrente psicológica imposta pelo sistema que tanto nos oprime se rompem, o ronco do motor, a adrenalina subindo na veia se mistura com a queima do combustível; homem e máquina se tornam um ser único.

Esse é o diferencial de ser Motociclista, isso não tem preço, e o melhor estar por vir quando olhamos pelo retrovisor e visualizamos os amigos a bordo de suas máquinas; o stress, os problemas ficam para trás e a serenidade o conforto e a busca pela aventura se fortalecem.

Então basta apenas olhar para o horizonte e agradecer a DEUS por estarmos vivos, por não estarmos sozinhos, por amarmos e sermos amados.